Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2022

A HORA É ESTA!

A ordem constitucional vem sendo violada por quem tem o dever de garanti-la
 

Por Maynard Marques de Santa Rosa


Meus amigos, o Brasil atravessa uma crise decisiva. A ordem constitucional vem sendo violada, justamente, por quem tem o dever de garanti-la. 

A liberdade de opinião é cerceada por simples voluntarismo da autoridade judiciária, invalidando a garantia prevista no inciso IV do Art. 5º. 

Um processo eleitoral inseguro foi imposto, com critérios desiguais para os candidatos e ambiente eletrônico suspeito e inauditável, tornando o resultado ilegítimo. 

Os órgãos com atribuição constitucional de pesos e contrapesos mantêm-se inertes, por omissão ou conivência. 

A grande mídia, em geral cooptada, distorce o noticiário e sonega ao público informações essenciais para a compreensão dos fatos. 

O povo mais esclarecido, que é a verdadeira fonte do poder, acorre em massa para se manifestar contra os desmandos, em legítima afirmação da própria soberania. 

Dividida a opinião, instala-se o conflito aberto, que tende a escalar para um cenário violento. 

Nesta circunstância, o dever moral transcende incertezas e riscos pessoais. É chegada a hora de uma solução extrema que restabeleça o equilíbrio e evite o mal maior. 

Os tribunais superiores são vitais para a garantia dos direitos da cidadania. Os responsáveis pelas disfuncionalidades devem ser afastados e substituídos por magistrados amadurecidos que detenham os requisitos legais, resgatando a imagem e o respeito devidos ao Supremo Tribunal Federal.

O Brasil está acima de tudo; e Deus, acima de tudo e de todos.  


  

General de Exército Maynard Marques de Santa Rosa é oficial reformado do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Resende/RJ), tendo servido em 24 Unidades Militares do Território Nacional durante 49 anos de atividade na carreira. Possui mestrado pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Rio de Janeiro e doutorado em ciências militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, também do RJ. No exterior, graduou-se em Política e Estratégia, em pós-doutorado no U.S. Army War College (Carlisle/PA, 1988/89). Foi Ministro-chefe da secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), no Governo Bolsonaro (2019).



21 comentários:

  1. Xiii...de novo um general de pijamas e pantufas! Fala à convertidos. É um manifesto com cheiro de naftalina com choro de carpideira da Ditadura. Desculpe, mas não respeito os que não respeitam a Constituição! O que estamos assistindo por toda parte se chama TERRORISMO DOMÉSTICO praticado por extremistas radicalizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem comentários 😉

      Excluir
    2. Então você nem respeita o STF nem o STE. Kkkkkk

      Excluir
    3. As pessoas que desrespeitam opiniões de pessoas idosas devem ser ignoradas . 1° pelo desrespeito e pq não tem a experiência Vivida por esse general . Qual a formação dessas pessoas!

      Excluir
    4. Só pode ser petista ,kkkkkkk .

      Excluir
  2. Volte a estudar antes de falar bobagens . Parece petista!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto. Como sempre, lúcido!!!

    ResponderExcluir
  4. Esta eliana entende tanto de polītica quanto de fisica quântica... eleitora devidamente doutrinada como preconizava Gramisci...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, General, pelo seu posicionamento!!!

    ResponderExcluir
  6. De BOMBASTIQUÊS EMCIMADOMURISTA CACODEVÍDRICO SEMPREOMISSO enquanto a maldade avança a passos firmes, ESTOU FARTO, EXCELÊNCIA

    ResponderExcluir
  7. De Joaquim Pedro de Azambuja Vieira; jopeunmo@gmail.com

    Prá não ser anônimo:

    L

    ResponderExcluir
  8. De BOMBASTIQUÊS EMCIMADOMURISTA CACODEVÍDRICO SEMPREOMISSO enquanto a maldade avança a passos firmes, ESTOU FARTO, EXCELÊNCIA

    De Joaquim Pedro de Azambuja Vieira; jopeunmo@gmail.com
    Para não ser anônimo.
    Para responder com a SOLUÇÃO DA CASA consignada no CABRAL, NEM PERCA TEMPO......

    ResponderExcluir
  9. Estamos aguardando que as forças armadas restaurem a ordem perdida no Brasil

    ResponderExcluir
  10. De: Odilon Alfredo M. Gomes, parabéns General Santa Rosa, com certeza todos nós brasileiros, que zelamos pela liberdade, Pátria e família, estamos no aguardo de ações por parte das FORÇAS ARMADAS, jamais abriremos mãos da nossa NAÇÃO. BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS.

    ResponderExcluir
  11. General Santa Rosa, é sempre um prazer ouvir suas opiniões. Nao devemos temer a perda da confiança da população , ao contrário , se perdermos essa oportunidade de consertamos o pais certamente
    nos arrependeremos depois. Chega de melindres, pois serão interpretados no futuro como covardia ou prevaricação. As esquerdas malharam á exaustão as ações do governo militar por anos e de todas as formas e mesmo assim a instituicao militar é a melhor avaliada gozando do respeito da maioria. Vai doer? Haverá Insatisfações? Sempre existirão os Caetanos e Buarques histericos Mas a ordem será restabelecida. Já temos a esperiencia do passado e poderemos evitar os desacertos.Na Revolução Francesa havia filas ao pé da guilhotina. Hoje ela é exemplo de fato histórico da mais alta relevância . Trágico e cruel exemplo mas Que me fez reportar a uma fala do gen Leonidas: Numa guerra só uma coisa é mto feia: a derrota. Sejamos fiel ao brado de Mallet : - Por aqui não Passam!! Um abraço e continue assim destemido como sempre foi!,SELVA!

    ResponderExcluir
  12. Sou Marilene Nunes, professora universitária. A situação dramática que o nosso país vive,não será resolvida pela classe política que está corrompida. O Estado Democrático de Direito , atualmente, só existe na mente do Ministro do TSE. O Congresso está inoperante, aqueles que foram outorgados pelo povo, estão em silêncio. O Senador Rodrigo Pacheco ignora os pedidos de impeachment contra o Ministro Alexandre de Moraes, que já cometeu vários crimes contra a Constituição. O Estado tornou se ilegítimo. Restam o povo é as FFAA para colocarem ordem a situação caótica antes que seja tarde demais. Com certeza a hora é agora. Parabéns pela a lucidez de sua reflexão.

    ResponderExcluir
  13. Um tribunal julga a si próprio? Se rá que é isto mesmo que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  14. O órgão encarregado de organizar as eleições é o mesmo que julga os eventos ocorridos na eleição? Não existe a segregação de funções?

    ResponderExcluir
  15. Antes de tudo minha continência. Sendo mais moderno, pois sou da turma de 1978, deve partir de mim a saudação. Sobre vossa missiva, é possível extrair - se que vivemos um período de total ruptura Institucional, porém mais grave do que o vivido em 64, pois não recordo de haver congestionamento de navios em nossos portos. A gravidade excepcional do momento decorre da velocidade da informação, muito maior nos dias de hoje. Sabe-se que nosso Presidente joga o xadrez no tabuleiro da geopolítica, e que para quem só olha para o nosso próprio quintal não percebe o perigo de invasão estrangeira a rondar nossas fronteiras. Nós da família verde oliva estudamos para compreender este intrincado jogo de estratégia. Ao contrário dos ignaros que por puro desconhecimento desejam ações imediatas do nosso Presidmente ou de outros comunistas sempre mal intencionados que desejam a anarquia apenas para dela, poderem novamente continuar se locupletando e assaltando o erário público. No entanto como bem colocou o Ministro da Defesa, não haverá posse sem que o código fonte das urnas seja entregue ao Superior Tribunal Militar. Haverá sim guerra, o senhor sabe. E apenas os primeiros dias dessa guerra serão o bastante para fazer com que muitos desses bizonhos grotescos que aí estão a bradar contra nosso atual mandatário, arrependam - se até a alma por suas ações egoístas. Só que então, o tempo do arrependimento já terá, de há muito, se esgotado. Meu mais fraterno abraço ao senhor e minha melhor continência!

    ResponderExcluir
  16. Seus colegas do ACE faltaram ao juramento proferido no P3M do Enzo para cá as escolhas foram a dedo o MD era o Fernandinho bonacha ,autoridade olímpica da anta, Pujol 77 a maior decepção de nossa turma

    ResponderExcluir

Seus comentários e críticas são importantes. Se possível diga quem é você e registre seu e-mail. Termos ofensivos e agressões não serão admitidos. Obrigado.