Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2023

CARTA ABERTA AOS BOLSONARISTAS

Em defesa da imagem das Forças Armadas



[Em resposta a mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp, manifesto-me, NOS MESMOS TERMOS, para contestá-la.]


Caros irmãos de pátria!

Parafraseando-o, lhes digo que não é de hoje que tentativas de denegri-lo acercam-se do Exército de Caxias. Todas caem em descrédito, pois carecem de qualquer fundamento. 

Assim, não percam seu tempo e o pouco fosfato com que foram aquinhoados pela natureza para tentar envolver as Forças Armadas nos seus projetos totalitários. Os patriotas liberais e conservadores conhecem a índole e o comprometimento dos Militares brasileiros com a democracia e sabem, tanto quanto eles, que nenhuma ditadura serve para o Brasil! Desistam, vocês estão enganados e foram iludidos! 

Vocês e o incompetente que os lidera, além de jogarem fora a nossa melhor oportunidade para provar as virtudes do liberalismo, marcaram a direita com o amargo e constrangedor estigma da sua submissão ao covarde que quase todos nós ajudamos a eleger.

Vocês deveriam sentir vergonha de estar ainda idolatrando um "mito" de araque e sem valor que não merece mais do que as vaias e o desprezo de todos os brasileiros desta e de todas as próximas gerações. 

Saibam que a farda que um dia ele vestiu e nunca honrou jamais será motivo de vergonha para o povo desta terra, pelo contrário!

Saibam que, se em algum momento da história os Soldados de Caxias correram algum risco de depreciar o prestígio e a confiança da gente brasileira, este ocorreu durante os quatro últimos anos, quando o "minto" tentou - em vão, diga-se de passagem - associar a sua imagem à deles. 

Caros bolsonaristas, os Militares brasileiros conhecem o seu papel e as suas responsabilidades, não são covardes, não fogem das consequências dos seus atos e não abandonam os seus postos antes do final das suas missões!

Não é por acaso, portanto, que os Militares tenham sempre merecido o respeito do povo a que servem e não será o desprezo de uma minoria de recalcados ou de derrotados que fará isso mudar.

As medalhas que os Soldados carregam no peito refletem os seus méritos profissionais, jamais a superficialidade do amadorismo espalhafatoso dos fanfarrões e dos valentões de Internet que pensam poder ensinar-lhes o ofício. 

Bravatas não são sintomas de bravura, pelo contrário, são demonstrações explícitas de covardia e de desconhecimento profissional.

Os Militares representam o mais legítimo corte da sociedade brasileira e, por isso, identificam-se com ela e jamais estiveram ou estarão sozinhos no país a que servem.

Da mesma forma nunca estarão submetidos a autoridades ilegítimas ou a ordens ilegais de quem os odeia ou mesmo de quem finge que os admira, como o desajustado que passou à reserva como Capitão e que por um breve momento apresentou-se como tendo sido um deles para deles valer-se na conquista espúria dos seus interesses políticos, extrapolando os limites da decência e da honra militar e que, hoje, homiziado no estrangeiro, foge das acusações que em outros tempos e circunstâncias talvez o levassem para a frente do pelotão de fuzilamento ao qual vocês, bolsonaristas, se têm referido tantas vezes.

Chega às raias da bizarrice a tentativa de transferir aos Militares a responsabilidade que deve ser assumida por vocês, inconsequentes que levaram mulheres, idosos e crianças a exporem a sua integridade física, servindo de massa de manobra para acobertar os criminosos que vandalizaram e depredaram o patrimônio público na Praça dos Três Poderes no último dia 8 de janeiro!

Foi o desatino irresponsável de vocês que acabou por fazê-los confundidos e acusados de conivência com os bandidos que se infiltraram e promoveram o quebra-quebra!

Ao querer fugir das suas responsabilidades, além de apresentarem-se coniventes com a proposta totalitária do governo Bolsonaro, vocês mostram que foram usados como trouxas pelo lulopetismo que, nas suas barbas, infiltrou os terroristas e os usou para incriminar os inocentes que, até provar que o eram, penaram nas mãos da nossa contaminada justiça, tendo como resultado a desmoralização final da já combalida direita brasileira que, apesar da desastrosa política bolsonarista, ainda gozava de algum prestígio junto ao povo brasileiro.  

Realmente, não há justificativa para que haja tantos gatunos no atual governo do Brasil, mas, por outro lado, a explicação é bastante simples e óbvia, basta fazer uma retrospectiva da política praticada durante o governo Bolsonaro e veremos o caminho sendo, "ingenua e ignorantemente", preparado para a volta do crime ao poder.

Graças a Deus, à isenção política e ao comprometimento dos Militares com a democracia, a presença deles não a afetará e a liberdade continuará com as asas abertas sobre o Brasil, apesar das chacotas e das fake news produzidas pelo bolsonarismo irresponsável que, em vão, tenta denegrir a imagem das FA de forma a estimular a radicalização do centralismo socialista, mais uma armadilha, semelhante a do 8 de janeiro, na qual vocês estão caindo como patinhos.

Registra-se, desta forma, a página mais vergonhosa da história da direita no Brasil que, numa tentativa constrangedora, tenta desmerecer o valor profissional dos soldados brasileiros os quais, aos olhos do mundo, apesar de todos os problemas e pesares, colocam o Brasil entre as dez maiores potências do planeta, como o fizeram os seus antecessores e antepassados, na Itália e em todas as missões de paz e de pacificação em que estiveram envolvidos.

Hoje, graças à incompetência política e à ignorância inconsequente do bolsonarismo, os Militares têm que prestar honras militares para um Presidente da República que foi descondenado sem que houvesse qualquer reação da parte do seu líder que, politicamente, empenhou-se para que o tivesse como adversário na eleição em que foi derrotado por ele, dando início à todas as manifestações que culminaram no desastre do dia 8 de janeiro.

A geração bolsonarista, vocês, farão parte da história como protagonistas do maior fracasso político da nossa direita. Desastre que deu nova oportunidade às ratazanas para tentar destruir o País em que nascemos. 

Fazemos votos para que, quando a velhice os alcançar, lembrem-se da arrogância com que conseguiram promover a volta da esquerda ao poder e que o remorso devore as suas consciências por causa de todo o mal que causaram a 220 milhões de pessoas por pura incompetência política. 

Não lhes desejo o inferno, porque isso só os canalhas e os falsários podem desejar aos seus irmãos de pátria. 

Eu assino!

Paulo Chagas 
(Orgulhoso Soldado do invicto Exército de Caxias)


Paulo Chagas é General da Reserva do Exército Brasileiro.


Um comentário:

  1. Obrigado!!!
    Que posturas dignas como a sua, não sejam atos isolados, mas, o pensamento das Forças Armadas. Os Homens, brilhantes , medianos ou MEDÍOCRES , PASSAM; AS Instituições, permanecem!

    ResponderExcluir

Seja membro do Blog!. Seus comentários e críticas são importantes. Diga quem é você e, se puder, registre seu e-mail. Termos ofensivos e agressões não serão admitidos. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.