Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

MONÓLOGO DO ESGOTO

Conselho  de um experiente deputado para o "tresloucado" Daniel Silveira* - uma pantomima brasileira.





Por um anônimo*


"Daniel, você sabe que 80% dos nossos deputados e senadores são criminosos com inúmeras passagens pela polícia e dezenas de crimes nas costas, como roubo, furto, extorsão, latrocínio, tráfico de drogas, formação de quadrilha, estupro, etc. 

Você sabe que no Brasil ladrão pequeno rouba celular na esquina, ladrão médio rouba banco e joalheria, mas ladrão profissional entra para a política e vem para Brasília. Pois então, entenda que a turma do palácio da praça dos fundos, atrás da estátua cega, não está ali para desafinar a orquestra! A gente não coloca toga nesses caras para cuidar da Constituição. Claro que não! A gente coloca eles lá para que protejam o sistema.  

Governadores e prefeitos também estão no esquema - você viu o que aconteceu na pandemia. 

Sempre haverá exceções. Mas estas só confirmam a regra.

Olha, somos como uma grande família! Como diria Darwin, somos os mais fortes e os mais espertos, somos os mais adaptados ao jogo do poder. 

Somos fortes porque jogamos no lixo qualquer ideia de honra, dignidade ou consciência moral. Somos frios e colocamos nossos interesses acima de tudo. 

O resto, os pobres e a classe média, só existem para puxar a carruagem. São os burros de carga que sustentam nossa vida de vícios, luxúria e prazeres. São os escravos modernos, os escravos que não precisam mais de chicotes e correntes porque foram levados a acreditar que são livres. São tão estúpidos que acreditam até mesmo em democracia. Acham que podem escolher seus representantes e que estes defenderão seus direitos. 

Pois isso jamais acontecerá! Nós ofereceremos três ou quatro candidatos apenas para criar a ilusão da escolha, mas todos sempre estarão no nosso bolso e trabalharão para nós. 

Mas de vez em quando... o sistema falha e algum louco aparece. Por que você acha que nós odiamos o Bolsonaro? Senado, Câmara, Supremo, mídia, mercado, estatais, igreja, universidades, intelectuais, artistas, professores, etc.? Porque ele convenceu uma multidão de tolos que iria mudar tudo isso. Iludiu outros malucos de que iria libertar o povo. Criou uma massa de gente crítica que cobra mudanças! 

Mas jamais deixaremos! Somos o topo da cadeia alimentar e não existe lagosta para todo mundo. 

Só poderemos desfrutar uma vida de verdadeiro luxo, sem nunca precisar trabalhar para isso, se a população permanecer na merda. Afinal, alguém tem que pagar a conta. 

Para nós tanto faz se o Brasil for governado pelo falso capitalismo ou pelo falso comunismo, no final nós sempre ganhamos. Mudam os atores... mas a novela é a mesma.

Como dizem, o poder é como o violino, segura com a esquerda e toca com a direita. 

Então... não faz marola, Daniel! Coloca a tornozeleira e baixa a tua bola que o resto nós resolvemos."







Notas: 

*
Obs.1: Extraído de um diálogo improvável que já disseram ter sido verídico. De todo modo, uma peça literária com valor histórico.

Obs.2: Daniel Silveira é um Deputado Bolsonarista, do  Rio de Janeiro, acusado, preso e condenado pelo Supremo Tribunal Federal por gravar mensagem nas redes sociais "atacando a dignidade dos membros da côrte, ameaçando os magistrados e pregando atos antidemocráticos".





2 comentários:

Seus comentários e críticas são importantes. Se possível diga quem é você e registre seu e-mail. Termos ofensivos e agressões não serão admitidos. Obrigado.