Uma homenagem ao irmão que parte. Um desabafo aos ímpios que aqui ficam
![]() |
Senador Major Olímpio e Antonio Fernando Pinheiro Pedro |
Por Antonio Fernando Pinheiro Pedro
O ido aos indos. A lembrança esquece,
Mortos, inda morremos."
(Fernando Pessoa)
Morreu meu irmão e amigo Sérgio Olímpio Gomes, o Major Olímpio, a quem conhecia desde quando ele era tenente e eu um advogado iniciante na justiça militar do estado. Pude contar e me ombrear com Olímpio nos momentos mais críticos da nossa história nesses últimos trinta e cinco anos - incluso a campanha para o Senado da República, com uma votação impressionante.
Ao mesmo tempo que nos unimos em uma cadeia de união, enviando as melhores energias para a elevação de sua alma e conforto aos familiares, tenho o desprazer de ver a horda bolsonarista tentar oportunisticamente "surfar" sobre o corpo do valoroso Senador, que nunca se vergou ao governo que ajudou a eleger.
Eu não tenho dúvida - cada bolsonarista que hoje tenta surfar "na onda" da morte de Olímpio, manifestando duvidoso pesar ou culpando o "vírus chinês" pelo ocorrido, se afoga moralmente, como um prego, nessa "onda".
O bolsonarismo contribuiu para a morte do meu irmão, desgastando sua saúde, numa guerra lotada de ataques pessoais. Também contribuiu estruturalmente, desconstruindo as ações de forma a não haver mais qualquer condição estratégica para um efetivo combate à pandemia.
Os ímpios têm responsabilidade na morte de Olímpio... e na de cada um vitimado pela Covid no Brasil.
A situação está ficando de fato insustentável.
PS:
Anos antes de ir para o Senado Federal, Olímpio foi por mim entrevistado, a respeito do assunto que mais o abalava: a segurança pública. A entrevista foi contundente e o assunto é mais atual que nunca. Assista ao vídeo aqui:
Se não aparecer a figura acima, clique no link: https://youtu.be/zmQrj7VrT5s
Recomendo assistir o vídeo, para entender a alma e a força do amigo que partiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja membro do Blog!. Seus comentários e críticas são importantes. Se possível diga quem é você e registre seu e-mail. Termos ofensivos e agressões não serão admitidos. Obrigado.