Páginas

domingo, 18 de outubro de 2020

CIDADES SUSTENTÁVEIS E LOGÍSTICA - UM DEBATE PARA O FUTURO

Eduardo de Castro, Secretário do Verde da Cidade de São Paulo e Fernando Pinheiro Pedro, consultor, debatem a sustentabilidade e a mobilidade urbana




A Jornalista Liara Abrão, do Instituto Brasil Logística - IBL,  entrevistou o Secretário de Verde e Meio Ambiente da Cidade de São Paulo, Eduardo de Castro e o Consultor em Direito e Governança Ambiental, Fernando Pinheiro Pedro, sobre o tema Cidades Sustentáveis e a importância da pauta do Meio Ambiente na elaboração de Políticas Públicas efetivas para os próximos anos.

Assista ao debate clicando aqui: 




Como se sabe, 55% dos seres humanos vivem em centros urbanos, e essa concentração aumenta a cada ano. Esse fenômeno demanda energia, cujas matrizes necessitam substituição e modernização continua, visando atender às questões da poluição urbana, da escassez de recursos e das mudanças climáticas. Demanda melhoria contínua nos sistemas de abastecimento, absolutamente vinculados à redefinição dos modais, visando compatibilidade com o tráfego urbano, o deslocamento das pessoas e a acessibilidade. Demanda, por fim, redução do stress urbano, racionalização do tráfego para eliminar horas perdidas em congestionamento, qualidade de deslocamento e melhoria da logística de abastecimento da cidade.

A busca de sustentabilidade urbana passa pelo planejamento, pela regularização fundiária, pelo respeito à vocação histórica das cidades, pela engenharia e pela melhoria na distribuição de renda - que se reflete na geografia dos centros urbanos. 


Ficha técnica:

Duração - 42m12s
Produção - Instituto Brasil Logística
Apresentação - Liara Abrão





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários e críticas são importantes. Se possível diga quem é você e registre seu e-mail. Termos ofensivos e agressões não serão admitidos. Obrigado.