Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

NA ONU, EM DEFESA DA LIBERDADE E DA SOBERANIA

Discurso de Bolsonaro na ONU mostra um novo Brasil ao mundo, em defesa da liberdade e da soberania, diz Pinheiro Pedro ao Portal Notícias Agrícolas





Da redação de Notícias Agrícolas*

Após o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU, na manhã da terça-feira (24 de setembro), o Notícias Agrícolas conversou com o comentarista Antonio Fernando Pinheiro Pedro - Advogado e Vice-Presidente da Associação Paulista de Imprensa, para debater o pronunciamento e a repercussão entre a sociedade e o mercado.

Para Pinheiro Pedro, depois de muito tempo, essa é a primeira vez que o Brasil tem um representante que de fato expôs a atual realidade do país. "Finalmente nosso presidente expôs de maneira geopolítica a situação do Brasil. Primeiro porque assumimos o país num caos. Segundo, que estamos reformatando o país nos termos de uma política de livre iniciativa, de defesa da liberdade. Terceiro porque somos soberanos; e quarto porque a Europa cabe na Amazônia e a Amazônia quem preserva somos nós", afirma durante a análise. 

Assista à entrevista, conduzida pelo editor João Batista Olivi, clicando aqui



O especialista acredita que Jair Bolsonaro aproveitou o espaço de fala de maneira exemplar para rebater notícias de alguns veículos de comunicação, sobretudo nas questões ambientais e questões indígenas, que têm sido pautas nos últimos meses de governo. "O presidente deixou claro que o Brasil está engajado ao lado dos países soberanos contra os interesses globalistas", comentou. 


Na ONU, Bolsonaro confronta pressão da mídia sobre a Amazônia e defende soberania

Pinheiro Pedro enfatizou que o grupo dos globalistas sempre utilizou da esquerda na América Latina para paradoxalmente imprimir maior concentração econômica e ganhos financeiros dos cartéis.  Ele concorda com as posições do presidente durante o discurso. "Globalistas são os bancos, forças financeiras internacionais em grande partes situadas na Europa. Nós temos à frente dos países globalistas, hoje, a França, Alemanha e obviamente toda a oposição dos Estados Unidos, Brasil e Russia", afirma.

Pinheiro acredita que o fato de Donald Trump ter feito seu pronunciamento logo após Bolsonaro, também fortalece a imagem do Brasil lá fora. Para ele, Trump e Bolsonaro defenderam as mesmas posições. Explicando que o globalismo internacional se trata de uma extrema concentração de renda em mãos de poucos e uma exclusão de milhões de pessoas. "Ou seja é contra isso que nós estamos hoje todos mobilizados. Temos que combater essa enorme concentração na mãos de poucos", explica. 

Segundo o especialista, um dos focos dos globalistas é acabar com a soberania dos países, utilizando o discurso que é chamado popularmente de politicamente correto, afetando principalmente as famílias de todos os lugares do mundo. 

Ele acredita ainda que o mercado deverá apoiar o discurso de Jair Bolsonaro. "Ele colocou que vai negociar comercialmente com países parceiros na Europa, África, Ásia e na América, citou a Oceania. Colocou as próximas viagens que como chefe de Estado fará", frisou.

Pinheiro Pedro reforçou ainda que o Brasil atualmente está submetido a um regime efetivamente capitalista e de livre mercado, e com isso conseguirá combater barreiras tarifárias mundo afora. 

Quanto ao discurso sobre as questões ambientais, Pinheiro Pedro acredita que mais uma vez o presidente usou o espaço de maneira adequada para mostrar ao mundo o que de fato está acontecendo no país.

"Finalmente nós temos um estadista. Um presidente que não perdeu a oportunidade de dizer que a Europa, com toda aquela arrogância, cabe no Amazonas", afirma. Destacou ainda que o Brasil é um dos que mais preservam o meio ambiente, utilizando apenas 8% do território. 

O especialista destacou ainda a importância da carta escrita por 50 povos indígenas que o presidente leu durante o discurso. "Foi muito importante. Dando legitimidade  ao que estava dizendo", comenta.  

Pinheiro Pedro finalizou afirmando que o discurso de Bolsonaro deverá abrir novas portas, pela clareza e firmeza durante sua apresentação. "Deu um recado claro que está pondo a casa em ordem. E que a orientação dele é de combate à corrupção, combate ao crime organizado, restabelecimento da lei". 

Confira a análise completa no vídeo acima.


Nota:

*Entrevista efetuada pelo jornalista e editor João Batista Olivi e matéria publicados no Site "Notícias Agrícolas, in  https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/politica-economia/243339-discurso-do-bolsonaro-na-onu-mostra-um-novo-brasil-ao-mundo-em-defesa-da-liberdade-e-da-soberania.html#.XY5dekZKhqO - em 24 de setembro de 2019



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários e críticas são importantes. Se possível diga quem é você e registre seu e-mail. Termos ofensivos e agressões não serão admitidos. Obrigado.