Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2018

SEGURANÇA NACIONAL E SEGURANÇA AMBIENTAL - vídeo da conferência

Conferência histórica no Circulo Militar define a linha divisória entre a forma de ver o contexto geopolítico da soberania na gestão ambiental no Governo Federal do Brasil





A convite do General de Divisão do Exército Brasileiro, Roberto Sebastião Peternelli, eleito Deputado Federal  e integrante da base de apoio do novo governo de Jair Bolsonaro, o advogado Antonio Fernando Pinheiro Pedro fez uma apresentação no Círculo Militar, traçando as linhas doutrinárias e conceituais das Políticas de Segurança Nacional e Segurança Ambiental, como suporte ideológico à nova administração do governo brasileiro. 

Pinheiro Pedro elencou os principais elementos constitutivos e os fundamentos históricos  da Segurança Nacional e da Gestão Ambiental no Brasil, apresentando uma abordagem inédita de alinhamento entre essas duas políticas públicas. Pinheiro Pedro aponta na conferência, os riscos externos e internos à implementação do controle territorial e os obstáculos ao desenvolvimento econômico e social do país, a serem vencidos pelo governo como pressuposto da afirmação da soberania nacional. 

Vale a pena assistir a live da conferência: 



Ficha Técnica: 

Título: Segurança Nacional e Segurança Ambiental
Conferencista: Antonio Fernando Pinheiro Pedro
Assunto: Live da Conferência
Vídeo e Edição: Sidnei Lobo Pedroso
Local: Auditório do Círculo Militar - SP
Data: 27 de dezembro de 2018
Duração: 1h15m20s






Antonio Fernando Pinheiro Pedro é advogado (USP), jornalista e consultor ambiental. Sócio do escritório Pinheiro Pedro Advogados.  Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB e Vice-Presidente da Associação Paulista de Imprensa - API.  É Editor-Chefe do Portal Ambiente Legal e responsável pelo blog The Eagle View". Foi integrante da equipe que elaborou o plano de transição da gestão ambiental para o governo Bolsonaro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja membro do Blog!. Seus comentários e críticas são importantes. Diga quem é você e, se puder, registre seu e-mail. Termos ofensivos e agressões não serão admitidos. Obrigado.