Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE IMPRENSA REPUDIA AGRESSÃO A JORNALISTAS


Associação Paulista de Imprensa se manifesta oficialmente sobre as agressões sofridas por jornalistas na manifestações contra a prisão do ex-presidente Lula, no dia 7 de abril de 2018



foto: Agência Brasil




  



       
    A ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE IMPRENSA, ATRAVÉS DE SEUS DIRIGENTES E ASSOCIADOS,  MANIFESTA:



NOTA OFICIAL DE REPÚDIO


os seguintes termos:

A API vem a público repudiar com veemência todos os atos de agressão e cerceamento ao livre exercício profissional dos jornalistas, ocorridos em São Paulo, Curitiba e João Pessoa, no trabalho de cobertura da prisão do ex Presidente Lula, e manifestações populares de protesto. Atos de agressão expressamente direcionados aos profissionais e aos órgãos de imprensa.

                Constatou-se a total falta de tolerância ao trabalho de inúmeros jornalistas, que têm como missão informar a sociedade brasileira. Essa prerrogativa é sagrada, independe da opinião de cada um dos profissionais envolvidos no relato dos fatos ou a forma como a notícia é registrada. O compromisso inarredável é com o fato, e o respeito à prerrogativa profissional dos que exercem a liberdade de imprensa. Este compromisso reflete o mais puro exercício da liberdade de expressão.

                O trabalho do jornalista deve ser livre e respeitado por toda a sociedade.

                A falta de respeito e a repressão arbitrária da informação e da comunicação social, atenta contra a sociedade, a Pátria e o Estado Democrático de Direito.

                Portanto, a ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE IMPRENSA, repudia todo e qualquer ato que, direta ou indiretamente, atente contra o trabalho  do jornalista, em busca da livre informação, em prol da sociedade.

Por mais que se busque justificação, a atitude de agressão para nós configurará sempre um atentado à cidadania, à Democracia, ao Estado de Direito e à própria soberania do País.

Deplorável, foi, é, e será, a atitude de qualquer indivíduo, grupo de pessoas ou organizações, de aviltar a  sociedade e intentar destruir o  exercício do direito de informar, transmitir e opinar, com ética, dignidade e profissionalismo.
                                                              
São Paulo, 10 de abril de 2018.


        RAMY MOSCOVIC                                         SERGIO DE AZEVEDO REDÓ                  ANTONIO FERNANDO PINHEIRO PEDRO              
      Presidente de Honra  da API               Presidente da API                                   Vice-Presidente da API



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja membro do Blog!. Seus comentários e críticas são importantes. Se possível diga quem é você e registre seu e-mail. Termos ofensivos e agressões não serão admitidos. Obrigado.